Navegar usando este índice

Especial | A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z | Todos

Página:  1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  ...  19  (Próximo)
  Todos

A

A GEOGRAFIA DE NÓS DOIS


okDepois do sucesso de A probabilidade estatística do amor à primeira vista Jennifer E. Smith retornam com uma história sobre amor e desencontros, Lucy mora no vigésimo quarto andar. Owen, no subsolo. E é no meio caminho que ambos se encontram ,presos em um elevador, entre dois pisos de um prédio de luxo em Nova York. A cidade está às escuras graças a um blecaute. E entre sorvetes derretidos, caos no trânsito, estrelas e confissões, eles descobrem muitas coisas em comum. Mas logo a geografia os separa. E somos convidados a refletir. Onde mora o amor? E pode esse sentimento resistir à distância? Em A Geografia de nós dois, Jennifer E. Smith cria tramas cheias de experiências, filosofia e verdade.
Autor: Jennifer E. Smith
 
Ano: 2014



A ARTE DE ESCREVER


Arthur Schopenhauer é um dos mais importantes filósofos alemãesEle achava que o mundo nada mais era do que uma representação formada pelo indivíduo. Influenciou Freud, Nietzsche e Bergson com seu pessimismo e foi o responsável por introduzir o budismo à metafísica alemã.
Autor: Arthur Schopenhauer 

Ano: 2005



A CABANA


Publicado nos Estados Unidos por uma pequena editora , a  cabana se revelou um desses livros raros que a partir do entusiasmo e da indicação dos leitores, se tornam um fenômeno de público – com quase 20 milhões de exemplares vendidos no mundo – e de imprensa.
Durante uma viagem de fim de semana, a filha mais nova de Mack Allen Phillips é raptada e evidências de que ela foi brutalmente assassinada são encontradas numa velha cabana. Após quatro anos vivendo numa tristeza profunda causada pela culpa e pela saudade da menina, Mack recebe um estranho bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o a voltar à cabana onde acontecera a tragédia. Apesar de desconfiado, ele vai ao local numa tarde de inverno e adentra passo a passo o cenário de seu mais terrível pesadelo. Mas o que ele encontra lá muda o seu destino para sempre. Em um mundo cruel e injusto.
A cabana levanta um questionamento atemporal: se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar nosso sofrimento? As respostas que Mack encontra vão surpreender você e podem transformar sua vida de maneira tão profunda quanto transformaram a dele.
Autor: William P. Young

Ano: 2008



A DIFICIL TAREFA DE CONTRATAR A PESSOA CERTA


Mesmo em um período em que as taxas de desemprego estão perigosamente altas, as empresas argumentam que não conseguem encontrar os funcionários de que precisam. Apontando para um déficit de competências, empregadores alegam que os candidatos simplesmente não têm as qualificações necessárias. e as instituições de ensino não preparam com eficácia estudantes para o mercado de trabalho.
Autor: Peter Cappeli

Ano: 2012


A ESCALADA


Em 10 de maio de 1996, uma tempestade atroz atingiu o Monte Everest por mais de dez horas. Dos 33 escaladores que estavam subindo pela Face Sul, apenas 28 retornaram, sendo que, dos sobreviventes, três escaparam por muito pouco e dois sofreram graves queimaduras e, mais tarde, tiveram extremidades amputadas. Este livro conta como Anatoli Boukreev ajudou a salvar três pessoas quase mortas. O guia-chefe russo tomou uma decisão aparentemente suicida ao tentar um resgate sozinho. Enfrentou assim a tempestade, a féria da neve e a escuridão naquilo que alguns consideram “um dos mais incríveis resgates da história do montanhismo” e que lhe valeu do Clube Americano de Alpinismo o maior prêmio concedido a atos de heroísmo, sendo eternizado como um dos maiores montanhistas do Himalaia.
Autor: Anatoli Boukreev

Ano:1998



A ESPADA DE HEROBRINE


Arthur e sua irmã, Mallu, não são o melhor exemplo de união. Porém isso tem de mudar quando eles são transportados para o Mundo da Superfície – no universo de Minecraft. Um lugar ao mesmo tempo fantástico e aterrorizante, onde construções impossíveis dividem espaço com monstros terríveis. Agora, cabe à dupla descobrir um caminho para casa antes que o Rei Vermelho, um controlador de monstros, os capture. A única esperança parece residir numa lenda muito antiga, sobre a pior criatura que já viveu no Mundo da Superfície. Seu nome? Herobrine. Aliando aventura, humor e cenas de causar vertigem, A Espada de Herobrine nos leva por embates incríveis contra aranhas, zumbis, endermen e creepers, na busca dos irmãos pela sobrevivência e pela volta para casa.
Autor: Pedro Afonso


Ano: 2020








A FACE OCULTA





Humilhação, hostilidade, ataque, difamação e covardia é uma fórmula que tem nome: bullying ou cyberbullying. Luciana sabe bem o que é isso. Ela fica até altas horas em seu computador, trocando mensagens com muitos amigos de sua rede de relacionamentos e interagindo com outros usuários de jogos online. Acha a realidade virtual muito mais interessante do que o "mundo real". No entanto, quando Marcelo a escolhe como alvo e começa a bombardeá-la com mensagens ofensivas pelo celular e pelo computador, Luciana fica transtornada, sem saber como agir com esse inimigo desconhecido. A situação se agrava no colégio quando Leonardo envolve Marcelo na prática do cyberbullying para difamar Henry, outra vítima desse tipo de afronta. Luciana e Henry são as vítimas. Leonardo e Marcelo, os agressores. Quem vai tomar uma atitude para coibir essa guerra?
ANO:2009
AUTOR:MARIA TEREZA MALDONADO



A fonte da juventude


Dos confins do Himalaia, um método seguro e infalível contra o envelhecimento, associado com o lendário mistério da Fonte da Juventude. Baseado num ritual mágico dos monges tibetanos, guardado em segredo por séculos nos mosteiros, o sistema é a chave para a vitalidade, a saúde e a juventude parenes.
Autor: Peter Kelder

Ano: 1989



A GAIA CIÊNCIA


“Derrubar ídolos — isso sim, já faz parte de meu ofício.” Esta incrível e corajosa afirmação do filósofo alemão Friedrich-Wilhelm Nietzsche é a sua mais completa declaração autobiográfica.
No verão de 1881, na solidão da aldeia de Silvaplana, ele proclamou, pela primeira vez, o conceito do “eterno retorno”: o mundo passaria indefinidamente pela alternância da criação e da destruição, da alegria e do sofrimento, do bem e do mal.
Até sua morte, em 1900, o filósofo lutou ferozmente por suas ideias: seu instrumento de batalha eram seus textos folosófios.
A Gaia Ciência (1882) é um de seus livros mais lidos.
Filósofo, escritores, professores, alunos e leitores comuns, em todo os países e em todas as línguas, magnificam-se com os ensinamentos desta obra. Nela está reunida grande quantidade de poemas do autor.

Autor: Friedrich Nietzsche 

Ano: 2003



A GRANDE ESPERA


a grande espera

O livro é parte de uma grande campanha desenvolvida nos últimos anos em favor da esperança, com o objetivo de discutir uma visão do futuro para mudar o presente. São divididos em 11 capítulos curtos, simples, mas provocativos. Discutem algumas das questões que mais interessam a todos nós, como: a razão do sofrimento, a verdadeira paz, a vida após a morte e a vitória do amor de Deus. Eles seguem uma ordem lógica, que começa com a origem dos problemas e termina com a solução definitiva. Mas entre esses dói extremos cada um de nós tem que viver o seu dia a dia e nesse ponto é que a esperança faz toda a diferença. A boa notícia é que há uma luz no fim. E essa luz está chegando até nós, para iluminar o nosso caminho. Reflita na mensagem deste pequeno livro que apresenta uma grande proposta. ‘’Quem tem esperança tem um grande futuro’’

 

Autor: Ellen G. Whitte.

Ano: 2011




Página:  1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  ...  19  (Próximo)
  Todos